Equipe

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Cadu e Mari (A. C. Meyer)


Sinopse

     Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. 
     O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. 
     Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. 
     Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

Resenha

     Mari trabalha há anos como secretária de Cadu e sempre teve uma paixão platônica pelo chefe. Ele sempre a tratou com respeito, mas nunca se interessou por ela de outra forma que não fosse profissionalmente. Até que um dia, Mari está arrumando uns papéis que caíram na sala dele e se abaixa. Cadu chega na sala, a vê e se descobre COMPLETAMENTE APAIXONADO. 
     Sim, num piscar de olhos. A partir daí, o livro segue no romance clichê e leve de um casal de classes sociais diferentes e totalmente apaixonados. Por ser chefe da empresa, a relação dos dois incomoda algumas pessoas e atrai intrigas e o livro é clichê até no desenrolar das crises. 
     Além dos problemas trazidos por terceiros, Mari se vê como uma mulher "gordinha" e os personagens lembram a todo momento o quanto ela não tem o "corpo normal" (leia-se magérrima como modelos). Nem a capa retrata esse "draminha" retratado sempre na história, já que a menina da capa é magra. Isso levanta uma bandeira errada em tempos da famosa ditadura da beleza, já que não precisamos de alguém que nos lembre sempre que não somos como modelos, né gente?
    A trama é fofa pra quem curte o clássico clichê, mas fica devendo pra quem procura emoções e novidades. É ótimo pra quem precisa curar ressaca literária. 😉
     A história é contada pelo casal, mas Cadu tem uma linguagem tão feminina quanto Mari e isso confunde a cabeça da gente às vezes.
    Enfim, um ponto bom a ser dito, apesar de tudo, é que a capa é a coisa mais fofa já vista! Faz qualquer um se apaixonar de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário