Equipe

sábado, 6 de janeiro de 2018

Por trás de seus olhos (Sarah Pinborough)



Sinopse:

     Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. 
     Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso.       Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
     Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros.

Resenha:

Prepare o fôlego!

     Louise é mãe solteira e trabalha em consultório médico. Sem se permitir abrir o coração há algum tempo, em uma noite num bar da cidade, ela conhece David. Os dois trocam beijos e ela não consegue esquecê-lo. A química foi imediata e recíproca. Dias depois, o destino os une de novo. 
     David é o novo chefe dela. Pensou que fosse só isso, um romance clichê? O moço é casado com Adele. No dia seguinte à visita do casal ao consultório (como boas vindas do novo psiquiatra), Louise esbarra em Adele na rua e nasce, então, uma amizade intensa. Ao mesmo tempo, David mostra que também não quer que a relação com a secretária tenha ficado só no bar. Ele quer mais. Adele também quer cada vez mais da amizade com Louise. E a moça fica cada vez mais dividida entre a amizade e o novo amor.
     Mas a amizade com Adele esconde coisas que você jamais imagina. Adele ajuda a amiga a superar os terrores noturnos (uma espécie de sonambulismo sofrido por Louise, mas que Adele já vivenciou no passado, antes do período em que foi quase paciente do próprio marido). A amante de David, por outro lado, está cada vez mais envolvida nessa teia. E quanto mais se envolve, menos vê saída.
     Um romance que foge de clichês. Um suspense que te deixa sem ar até a última página.
     Durante todo o livro você pensa em finais possíveis e posso te garantir que fugirá do seu controle essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário