Equipe

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A Primeira Esposa (Sara Rummer)



Titulo: A primeira esposa 
Autora: Sara Rummer
Editora: Sara Rummer

Sinopse:

Jamile, uma mulher marcada por um passado vergonhoso. É mandada por seus pais para Marrocos, onde ela viverá com seu tio Ali Abdul Aila.
Malvista por eles é forçada a trabalhar na casa como empregada. Um mal-entendido a coloca em maus lençóis. Surge então, Said Farrah Haji que se torna seu salvador.
Amargo engano, pois a tirania só começou...

Resenha:

Há mais de dois meses entre os cinco livros mais vendidos no Amazon..
Dica inicial, este livro é uma continuação do livro A segunda esposa, então caso não tenha lido o primeiro pode ocorrer algumas duvidas durante a leitura, agora se você esta na duvida do porque não resenhei o primeiro, a resposta é simples: Não gostei! Achei uma história sem profundidade e o casal não me conquistou, mas indo para o livro dois...
Demorei um pouco para fazer a resenha, pois estou com uma baita dificuldade para me despedir da Jamile. Virei bff dela ao decorrer do livro. 

"Eu joguei meu casamento fora. Destruí com minhas próprias mãos".

Na história vemos a transformação de corações partidos.
Jamile era uma víbora no livro anterior, A primeira esposa  começa com ela mudada,  gostei de cara, pois o livro não se arrasta na transformação dela.

" Aprendi o silencio com  os faladores, a tolerância com os intolerantes. a bondade com os maldosos..."
 
 Ela vive dias de cão morando com os tios, de verdade não merecia tanta maldade. Ainda bem que logo Said chega e a resgata, porém Jamile já não sabe se é uma coisa boa ou não ir morar com o bárbaro Sheik.

Said é um homem incrível, porém tem seus problemas sentimentais, uma carga bem pesada e  acrescentar uma mulher com o passado de Jamile está bem longe dos seus planos.

"Essa mulher estava me atingindo de uma maneira estranha. Era uma briga de sentimentos dentro de mim. Num momento eu a queria, em outras a desprezava..."

Mas  quando  é para ser não há nada que impeça e esses dois são lenha e fósforo, aí  bota fogo nisso!
Durante a leitura foi impossível não sentir os medos e receios de ambos, as dúvidas de Said e a dor de Jamile os tornam personagens vivos e brilhantes. 

Edição:

A escrita é brilhante, o livro tem uma evolução bem pautada, transcorrendo no tempo certo, assim como o final fecha com chave de ouro a narrativa.
Encontrei alguns erros de português, mas de verdade não atrapalha a leitura. Se por um lado há esses pequenos erros, a diagramação é ótima.
Eu não recomendo a leitura a pessoas que tenham problemas no canal lacrimal, pois as lágrimas são quase inevitáveis, mas garanto que você terá tanta dificuldade quanto eu para dizer adeus a Jamile e Said.

Um comentário:

  1. Olá. Você sabe onde encontro esse livro em formato ebook? Li o primeiro e gostaria muito de ler esse segundo, mas não encontro mais na Amazon e nem em nenhum outro site.

    ResponderExcluir